Eu sou fã de tentar fazer coisas sozinha. Eu acho legal por dois motivos: primeiro, às vezes a gente não encontra para vender certas coisas exatamente como a gente quer. Segundo, é divertido colocar a mão na massa de vez enquando. Eu resolvi tentar fazer um laço parecido com o que a Betty tá usando na foto acima.
Vamos lá:

Não precisou de muita coisa. Comprei um pedaço de tecido firme, minha mãe (foi ela que comprou pra mim heheh) escolheu brim, é bem durinho, mas você pode optar por outro. Além disso eu só precisei de coisas que já tinha em casa: tesoura, agulha, linha da mesma cor do tecido, ferro de passar e um amigo que costura (ok, eu não tenho ele em casa).

O primeiro passo foi cortar um pedaço de tecido para fazer um retângulo do tamanho que eu queria o laço e outra tirinha que serviu como “miolinho” dele. No 2º passo dá para visualizar melhor o que eu to querendo dizer. Quando você costurar o seu saquinho retangular, vai ficar todo feio por fora, então você vira do lado avesso e deixa um lado aberto mesmo. Se quiser poder até deixar os dois lados abertos (no final você vai entender porquê).

Aqui está o saquinho retangular querendo ser um lacinho!

Quando estiver com as duas peças para formar o laço prontinhas, passe-as com ferro bem quente. Esse é o segredo que vai deixar o laço sem aquela aparência de “eu-que-fiz”.

Agora junte! Já lá em cima, no 1º passo dá para ver que o que eu chamei de “miolinho” é um tubinho que vai prender o tecido. Aí depois de tudo passadinho é só montar.

Depois é só pedir para alguém costurar e fechar a parte lateral que ficou abertar, ou as duas, caso você não tenha fechado o saquinho completamente (entendeu o porquê?).
Aqui está o laço pronto! Depois é só escolher como você irá usá-lo. Pode costurar numa roupa, ou aplicar um grampinho e transformá-lo num broche. Você escolhe!
Tássia Rebelo
twitter: @TassiaRebelo_
[The Kooks - she moves in her own way]
Nenhum comentário:
Postar um comentário