quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Macacux fucking Bong!


Pra quem já não aguenta mais berros emotivos, gemidas, adulações e
declarações coloridas e tá afim de sossegar os tímpanos com
música de qualidade, aqui vai a dica: Macaco Bong

Do grego: Macacux fucking Bong Hehehe.

Puta banda da hora, o Macaco Bong nasceu em Cuiabá (MT) no ano de 2004 como um quarteto de rock instrumental. Logo no ano de 2005 a banda se tornou um power trio, permanecendo na ideia de rock instrumental com conteúdo musical.

Hoje em dia pra que a banda seja considerada nova, a galera tem que ter no máximo 2 anos de banda, portanto a geração Bong não é nova e já ultrapassou esse novo nicho musical brasileiro. E isso, meu irmão, atualmente é virtude.

Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong sempre busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll .

Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo onde são produtores musicais e co-realizadores de eventos e festivais, como o Calango, Grito Rock e Semana da Música, produções que impulsionam a cadeia produtiva, tanto local, quanto nacional dentro do circuito fora do eixo. Também são militantes da Volume (Voluntários da Música), entidade destinada para a qualificação de agentes direcionados no know-how na produção das ações locais. É, Macaco Bong é CULTURA!

A galera já circulou pelos principais festivais de música do Brasil (além de Argentina e Canadá). Lançaram seu primeiro álbum em 2008, Artista Igual Pedreiro, que foi super bem recebido pela crítica, eleito o melhor de 2008 pela revista Rolling Stone Brasil e lançado na Argentina pelo selo Scatter Records.

Faz tempo que eu não curto uma banda assim. E olha que instrumental na maioria das vezes nem faz minha cabeça. Nesse caso, a falta de voz não é um problema. Menos é MAIS! Hahaha

A banda é: Bruno Kayapy (guitarra)
Ynaiã Benthroldo (batera)
Ney Hugo (baixo)

Então se você ta afim de ouvir algum som, nem tão bruto nem tão leve, nem tão imprevisível e nem tão clichê, enquanto toma uma cerveja, fuma um baseado ou faz sexo, Macaco Bong na caixa e Let it Roll!


Myspace: http://www.myspace.com/macacobong
Twitter: http://twitter.com/macacobong

Joaquim Amaral
@kiinka

Nenhum comentário:

Postar um comentário